Antiga Escola Isolada do Campo Experimental, passando em 1985 a ser Grupo Escolar "Padre Bruno Pokolm". Mais tarde em 9 de abril de 1986, foi transformada em Escola Básica. O nome da Escola foi dado em homenagem ao Pe. Bruno Pokolm, homem de grande ideal, que tendo lutado pela sua Pátria, na Guerra de 1914, resolveu, deixar sua terra natal e vir para nossa Pátria, para espalhar o bem e semear a Paz. Videira deve muito ao Pe. Bruno, quer como educador, quer como apóstolo.
quarta-feira, 23 de março de 2011
"Tistu"
As histórias são fundamentais na formação educacional da criança, pois se trata de um momento mágico que a criança irá vivenciar e absorver algo que venha a identificar com ela naquele instante e, conseqüentemente propiciar o desenvolvimento contínuo da criança no desenvolvimento da linguagem. A professora do Ambial Patrícia Bilhalva criou um ambiente diferenciado nem sala de aula com os personagens da historia do Menino do Dedo Verde tornando o momento mais agradável.
O Menino do Dedo Verde, de Maurice Druon, tornou-se um clássico da literatura para crianças e jovens, sendo uma história que trata de questões relacionadas com os conceitos de convívio social, ética e cidadania, sendo pioneira ao abordar o tema ecologia. A professora contou a história com as próprias palavras, utilizando uma linguagem simples, buscou sempre a participação dos alunos fazendo “questionamentos” de forma que eles interagissem com a história fazendo uma espécie de suspense no final da história para despertar a curiosidade dos alunos e para motiva-los. Foi confeccionado um fantoche, o "Tistu", personagem do livro para contar o final da história. Tistu é o grande amigo deles e está sempre acompanhando um aluno em sua casa onde ficam fascinados pela história onde todos queriam ter o dedo verde...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário