segunda-feira, 21 de maio de 2012

"DIA DAS MÃES"

"Mãe é o amigo mais verdadeiro que temos quando a dificuldade dura e repentinamente cai sobre nós; quando a adversidade toma o lugar da prosperidade; quando os amigos que se alegram conosco nos bons momentos nos abandonam; quando os problemas complicam-se ao nosso redor, ela ainda estará junto de nós, e se esforçará através de seus doces preceitos e conselhos para dissipar as nuvens de escuridão, e fazer com que a paz volte aos nossos corações." Washington Irving E foi neste clima que na tarde do dia 19/05/2012 (sábado), aconteceu nas dependências da EEB Pe Bruno Pokolm, a homenagem pela passagem do Dia das Mães. A homenagem foi marcada por diversas apresentações maravilhosas de nossas crianças para as mamães.
Aproveitando que todos os professores da escola estavam presentes, foi realizado também a entrega dos boletins dos alunos aos seus pais.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Visita ao CEVI – Centro de Eventos Vitória dá início à Atividade de Aprendizagem no projeto AMBIAL em nossa Escola

Na manhã desta sexta-feira (18/05/2012), os alunos do projeto de Educação Ambiental e Alimentar – AMBIAL e Mais Educação, juntamente com os seus professores estiveram realizando uma visita à exposição permanente do salão nobre do Centro de Eventos Vitória “BRASIL 500 ANOS”. Esta ação foi uma atividade motivadora para o início de nossa Atividade de Aprendizagem sobre “A INFLUÊNCIA DAS TRADIÇÕES AFRICANAS NA CULTURA DO POVO BRASILEIRO”. Nossos alunos também apreciaram uma apresentação do Grupo de Capoeira do nosso município, e foram guiados pelo funcionário e também expositor José Renato. Confiram estes momentos de descontração, cultura e aprendizagem nas fotos a seguir.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

"NOSSO MUNDINHO"

Os alunos do Projeto Ambial estão dando as mãos e fazendo um trabalho conjunto para melhorar o nosso planeta. Todos estão envolvidos com a coleção do mundinho de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen a coleção é maravilhosa tem uma linguagem simples e clara é como um enorme abraço todos em conjunto para melhorar o nosso planeta está sendo abordando assuntos importantes como economia de energia, coleta seletiva do lixo, reciclagem, cuidados com os animais e as matas. No mundo que estamos que tudo acontece rapidamente é de suma importância atividades que despertem a geração futura ter uma vida saudável e feliz cada um ajudando um pouquinho, é possível abraçar o planeta terra que nossa casa assim teremos uma vida feliz.
Confeccionamos um painel Coletivo: A Lagoa Azul:
“Todos fizeram dobraduras de peixinho à lagoa ficou muito bonita, mas em alguns dias a lagoa ficou poluída” apareceu lixo’. A partir desse problema debatemos sobre a poluição. Mundinhos com colagem de papel fizeram dois mundinho triste e o alegre e elencamos atitudes que deixam o mundo triste e que deixa o mundo alegre.
Confeccionamos o mundinho de prato de papelão todos pintaram o seu. O nosso dia a dia com a coleção mundinho é muito alegre todos os alunos interagem nas aulas com a maior vontade de aprender e levando para si um aprendizado muito grande vamos cuidar da nossa casa por que ela é nossa e vamos viver em harmonia com todos os seres vivos sempre com amor e muita paz no coração. A motivação do projeto mundinho foi a chegada do peixinho que foi batizando de Crespin.

PROFESSOR DA E.E.B.PE. BRUNO POKOLM SERÁ UM DOS REPRESENTANTES DO ESTADO DE SANTA CATARINA NA CONFERÊNCIA NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

O professor de Arte e Cultura Regional – AMBIAL (matutino) e segundo professor do 2º ano 02 da E.E.B.PE. Bruno Pokolm CELSO ALESSANDRO COITO esteve entre os 12 representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Videira na IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, na última semana (25 a 27 de abril). Este evento, que foi realizado no Cambirela Hotel, em Florianópolis, elegeu os delegados que representarão Santa Catarina na Conferência Nacional, entre eles o nosso professor, que está prevista para acontecer de 11 à 14 de julho, em Brasília, e definiu as propostas que serão apresentadas. Além do professor Celso, outros quatro representantes da SDR de Videira, também foram eleitos e farão parte da delegação que irá participar da Nacional. No total foram escolhidos 92 delegados, sendo 60 adultos e 32 crianças. Na etapa estadual, os participantes debateram sobre o tema “Mobilizando, implementado e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes nos estados, no distrito federal e nos municípios”, e tendo este texto como base foram divididos em grupos de trabalho, onde puderam discutir sobre quatro eixos: Promoção dos Direitos das Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e participação de crianças e adolescentes; Controle social da efetivação dos direitos e Gestão da política nacional. Em meio as 45 propostas do Estado de Santa Catarina que serão apresentadas na Conferência Nacional, estão a implantação da Lei 11.525, que trata da necessidade de apresentar o Estatuto da Criança e do Adolescente nas escolas, a capacitação continuada de todos os setores envolvidos no Sistema de Garantias de Direitos, o protagonismo infanto-juvenil por meio dos grêmios estudantis e representação mirim nas esferas de governo. Também foi levantada a proposta de controle social e a gestão da política nacional aplicada ao Estado com o fortalecimento dos Conselhos de Direitos. Fonte: Josiane Ugolini.
http://vii.sdr.sc.gov.br/