Antiga Escola Isolada do Campo Experimental, passando em 1985 a ser Grupo Escolar "Padre Bruno Pokolm". Mais tarde em 9 de abril de 1986, foi transformada em Escola Básica. O nome da Escola foi dado em homenagem ao Pe. Bruno Pokolm, homem de grande ideal, que tendo lutado pela sua Pátria, na Guerra de 1914, resolveu, deixar sua terra natal e vir para nossa Pátria, para espalhar o bem e semear a Paz. Videira deve muito ao Pe. Bruno, quer como educador, quer como apóstolo.
sexta-feira, 4 de maio de 2012
PROFESSOR DA E.E.B.PE. BRUNO POKOLM SERÁ UM DOS REPRESENTANTES DO ESTADO DE SANTA CATARINA NA CONFERÊNCIA NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.
O professor de Arte e Cultura Regional – AMBIAL (matutino) e segundo professor do 2º ano 02 da E.E.B.PE. Bruno Pokolm CELSO ALESSANDRO COITO esteve entre os 12 representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Videira na IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, na última semana (25 a 27 de abril). Este evento, que foi realizado no Cambirela Hotel, em Florianópolis, elegeu os delegados que representarão Santa Catarina na Conferência Nacional, entre eles o nosso professor, que está prevista para acontecer de 11 à 14 de julho, em Brasília, e definiu as propostas que serão apresentadas. Além do professor Celso, outros quatro representantes da SDR de Videira, também foram eleitos e farão parte da delegação que irá participar da Nacional. No total foram escolhidos 92 delegados, sendo 60 adultos e 32 crianças.
Na etapa estadual, os participantes debateram sobre o tema “Mobilizando, implementado e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes nos estados, no distrito federal e nos municípios”, e tendo este texto como base foram divididos em grupos de trabalho, onde puderam discutir sobre quatro eixos: Promoção dos Direitos das Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e participação de crianças e adolescentes; Controle social da efetivação dos direitos e Gestão da política nacional. Em meio as 45 propostas do Estado de Santa Catarina que serão apresentadas na Conferência Nacional, estão a implantação da Lei 11.525, que trata da necessidade de apresentar o Estatuto da Criança e do Adolescente nas escolas, a capacitação continuada de todos os setores envolvidos no Sistema de Garantias de Direitos, o protagonismo infanto-juvenil por meio dos grêmios estudantis e representação mirim nas esferas de governo. Também foi levantada a proposta de controle social e a gestão da política nacional aplicada ao Estado com o fortalecimento dos Conselhos de Direitos.
Fonte: Josiane Ugolini.
http://vii.sdr.sc.gov.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário